Especialista em trânsito critica : DNIT não entrega planta completa da Travessia Urbana

by Lidiane Souza

Especialista em trânsito, Marcos Soares, apresentou no Bom Dia Cidade, na edição desta quarta (21), os impasses relacionados à mobilidade em meio às obras de travessia urbana. Marcos é pós-graduado em Direito do Trânsito e pós graduação em Engenharia do Tráfego.

Durante a análise, o especialista falou sobre a importância de apresentar e discutir projetos que visem melhorar a fluidez do tráfego e a segurança viária no município.”Solicitei 14 vezes, por e-mail, o projeto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O que foi divulgado mostra somente a parte superior; a planta baixa, ou seja, a parte inferior do viaduto, não consta em lugar nenhum.”

Ainda segundo Marcos Soares, um encontro com o superintendente nacional do DNIT, Fabrício Oliveira Galvão, está previsto, embora ainda não confirmado. A expectativa é de que ocorra amanhã, motivado por uma solicitação do deputado estadual Roberto Carlos.

Soares explica que foi informado pela empresa terceirizada Construtora Luiz Costa (CLC), responsável pela execução da obra via DNIT, que a estrutura da banca terá 2,5 metros de altura.

Por fim, ele defendeu alternativas para evitar o fechamento total dos acessos, sugerindo que a obra fosse realizada desde do início por etapas, com soluções efetivas para minimizar os impactos ao comércio local. “A cidade não tem planejamento, não tem plano diretor, não há crescimento ordenado. Toda grande obra gera transtornos, claro, e a população estava preparada para isso, mas não para a estagnação e a quebra do comércio, que está sendo engolido e afetando o cotidiano dos moradores”, concluiu o especialista.

Amy Ferreira, estagiária de jornalismo

Related Posts

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00