Na manhã desta segunda-feira (02), em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, o assessor especial de Fazenda de Casa Nova, Joel Júnior, destacou sobre o início do período de cadastramento para ambulantes interessados em comercializarem produtos durante a tradicional Festa do Interior 2025.
Segundo o assessor, “a partir de hoje as pessoas interessadas em comercializar durante a festa do interior devem procurar o setor de Tributos para a emissão do alvará e a garantia de sua participação. Ambulantes não deixem para a última hora”, deixa o recado Joel Júnior.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, segue até o dia 30 de junho. Os interessados devem realizar o cadastro diretamente no Setor de Tributos, localizado na Praça Gilson Viana, ao lado da sede da Prefeitura.
Escolha do local
Durante o cadastro, os ambulantes poderão visualizar o mapa do espaço público, escolher seu lote e efetuar o pagamento do alvará via Pix ou boleto municipal. No dia da festa, fiscais da Prefeitura estarão no local para orientar os comerciantes, entregar os alvarás e auxiliar na localização dos lotes.
Normas
Para obter o alvará, é necessário estar em dia com o município, débitos de IPTU e autorizações anteriores devem ser quitados. Os documentos exigidos variam: para pessoa física, RG, CPF e comprovante de endereço; para pessoa jurídica, o cartão do CNPJ. O valor do alvará será calculado com base no tipo de atividade e no tamanho do espaço ocupado.
Por Amy Ferreira, estagiária de jornalismo