Nesta segunda-feira (08), o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, acompanhou de perto a tradicional procissão de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade. O cortejo religioso teve início no bairro Lomanto Júnior e seguiu até a Catedral-Santuário, reunindo milhares de fiéis, que lotou as avenidas, em um momento de fé, orações, cânticos e agradecimentos.
Ao lado do vice-prefeito Tiano Félix, dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, vereadores e secretários de governo, o prefeito fez o percurso da procissão pelas principais avenidas centrais da cidade, ao final, participou da missa solene celebrada na praça da Catedral pelo padre Jodean Santos, pároco do Santuário, que destacou a devoção e o significado da padroeira para a história e a identidade de Juazeiro.
“Essas duas semanas Juazeiro viveu momentos marcantes de fé e devoção. Tivemos o novenário, a primeira edição Canta Juazeiro com Maria e hoje essa linda procissão que encheu nossas avenidas de gente, esperança e fé. Parabéns à Igreja Católica, aos fiéis e à organização que preparou todas as celebrações em homenagem a Nossa Senhora das Grotas”, destacou o prefeito Andrei Gonçalves.
Com o tema “Maria, estrela da evangelização e mãe da igreja peregrina”, as comemorações este ano, também contou na última sexta-feira (05), com o Canta Juazeiro com Maria, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, que trouxe apresentações da Banda Kairós e do cantor Tony Allisson, e reuniu milhares de fiéis na praça da igreja.
A aposentada Maria Aparecida, moradora do bairro Santo Antônio, participou de toda a programação e emocionada falou sobre o significado da festa. “Para nós, católicos de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas é muito mais do que padroeira, é mãe e protetora. Esses dias foram de muita oração, emoção, agradecimento e alegria com os shows com cantores católicos. E hoje, caminhar na procissão ao lado de tantos irmãos na fé e ver a cidade unida em devoção é uma experiência que fortalece nosso coração e nossa esperança”, finalizou a fiel.
Ascom/PMJ