O diretor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Mitonho Vargas, participou na manhã desta quarta-feira (24) do programa Conexão Cidade – Primeira Edição, da Nova Cidade FM, para atualizar a população sobre as obras de demolição da banca e seus impactos no trânsito de Juazeiro.
Mitonho avaliou de forma positiva os resultados até aqui. Segundo ele, apesar da lentidão em alguns pontos, a mobilidade tem superado as expectativas. “A obra tem sido muito bem conduzida. Embora o trânsito tenha ficado mais lento, ele está fluindo de forma mais eficiente do que imaginávamos”, destacou.
O diretor ressaltou ainda a parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Construtora Luiz Costa (CLC), que, segundo ele, têm ajudado a reduzir os transtornos. Mitonho também comentou sobre os recentes acidentes e registros de maior movimento nas vias, classificando-os como casos pontuais, sem relação direta com a obra
Durante a entrevista, Mitonho Vargas respondeu a dúvidas de ouvintes sobre fiscalização e sinalização. Em relação ao tráfego de carretas, ele explicou que a responsabilidade pelas mesmas nas rodovias federais é da PRF, e reforçou o pedido de conscientização aos motoristas para evitar abusos durante o período de adaptação.
Sobre as placas de “Não Pode Parar” nas avenidas Santos Drummond e Raul Alves, informou que a medida busca reduzir acidentes, mas adiantou que está em análise a possibilidade de permitir paradas rápidas para motoristas de aplicativo. Já em relação à placa de “Pare” mal posicionada sob o pontilhão do Alto da Maravilha, esclareceu que a sinalização foi feita pela engenharia de tráfego do DNIT, mas garantiu que irá avaliar pessoalmente a situação e solicitar ajustes, se necessário.
Por Camilla Alvim
Lidiane Souza jornalista supervisora
Redação Nova Cidade FM
Foto: Arquivo pessoal