Boqueio do Bolsa Família em Juazeiro: veja como resolver e onde atualizar seu cadastro

by Lidiane Souza

O Bolsa Família é fundamental para milhões de brasileiros que dependem do benefício para complementar a renda e garantir condições básicas de vida. Em Juazeiro, muitos beneficiários têm enfrentado bloqueios por falta de atualização cadastral, medida obrigatória para manter o recebimento regular do auxílio.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, na Nova Cidade FM, nesta terça-feira (8), o coordenador municipal do CadÚnico, Joel Miranda, explicou os motivos mais comuns para os bloqueios e orientou sobre como resolver a situação. “Quem recebeu aviso para atualizar ou está há mais de dois anos sem atualizar os dados precisa procurar o CadÚnico o quanto antes. Isso evita o bloqueio e garante a continuidade do benefício”, afirmou.

Segundo Joel, para melhorar o atendimento à população, o município ampliou o horário de funcionamento do CadÚnico. “Agora estamos atendendo das 14h às 17h, sem intervalo para almoço. E as famílias unipessoais podem vir diretamente ao local para fazer o agendamento, sem precisar marcar pela internet”, explicou.

Já as famílias em averiguação cadastral, aquelas com dados atualizados há até dois anos, devem agendar pelo site da Prefeitura: www.juazeiro.ba.gov.brAinda de acordo com Joel, cerca de 250 atendimentos são realizados diariamente. “São 150 agendados e 100 encaixes, que deixamos justamente pensando nas pessoas do interior e nos idosos que têm dificuldade para acessar a internet”, disse.

O novo período para agendamento online começa no dia 18 de julho. O atendimento no CadÚnico com horário marcado é das 8h às 17h. Além disso, os beneficiários também podem procurar uma das unidades do CRAS nos bairros João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Malhada da Areia e Kidé, que funcionam das 8h às 14h.

Amy Ferreira, estagiária de Jornalismo

Related Posts

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00