Em menos de 10 meses à frente da Prefeitura, o prefeito Andrei Gonçalves conquistou uma das maiores vitórias da sua gestão: tirar Juazeiro do chamado “SPC da administração pública” e devolver à cidade a capacidade de receber investimentos e firmar convênios com os governos estadual e federal.
Quando assumiu, Andrei encontrou um município em situação crítica, com o nome negativado no CAUC (Cadastro Único de Convênios), impedido de acessar recursos por conta de débitos tributários e previdenciários herdados de gestões anteriores. Com determinação e estratégia, o prefeito liderou pessoalmente o processo de recuperação fiscal, que resultou na emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND) Positiva com efeito de Negativa, liberada por decisão judicial.
Esse documento, mais do que um papel, simboliza o êxito de uma gestão que não recuou diante das dificuldades. Para Andrei, é a prova de que Juazeiro está novamente no caminho certo. “Nosso compromisso foi resgatar a credibilidade e a saúde financeira de Juazeiro. Encontramos a prefeitura com as portas fechadas para investimentos, com o nome sujo perante a União e o Estado. Com muito trabalho e seriedade, estamos virando essa página. Essa CND é a chave que destranca recursos para obras, saúde, educação e infraestrutura que Juazeiro tanto precisa. Agora o futuro é de retomada e desenvolvimento”.
Graças ao empenho do prefeito Andrei, Juazeiro volta a estar apta a captar recursos para obras de saneamento básico, modernização de escolas e hospitais e novos programas sociais. A vitória marca não apenas a força de um gestor comprometido com a organização das contas públicas, mas também abre um horizonte de avanços para toda a população.
Ascom PMJ