Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

HU UNIVASF vai implantar serviço de anestesiologia - Nova Cidade FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 74 3611-5533

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

HU UNIVASF vai implantar serviço de anestesiologia

O Professor Julianeli Tolentino, Superintendente do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) participou do “Bom dia Cidade”, na Nova Cidade FM durante a entrevista, ele destacou a importância e os dados de atendimentos realizados à população na instituição.

O HU-Univasf/Ebserh desempenha um papel crucial na região, oferecendo serviços de urgência e emergência para pacientes de alta complexidade. Faz parte de uma grande rede, atua em conjunto com o Hospital Regional de Juazeiro, o Hospital Dom Malan, em Petrolina, e as redes municipais de saúde. Juntos, esses hospitais formam uma rede de atendimento que abrange diversas especialidades, com destaque para traumato-ortopedia e neurocirurgia.

Recentemente cerca de mil colaboradores contratados por concursos da EBSEH, tanto na saúde quanto administrativa “Foi um reforço que recebemos, além de inauguramos uma farmácia satélite” , comentou.

O Hospital Universitário realizou um total de 83.642 atendimentos no ano passado, atende a população de 54 municípios, o que representa um contingente de 2 milhões de pessoas.
Atualmente, o hospital conta com 148 leitos ativados, incluindo 19 leitos de UTI, e 6 salas de cirurgias em funcionamento. Cerca de mil colaboradores foram contratados por meio de concursos da EBSERH, reforçando tanto as áreas de saúde quanto a administrativa. Além disso, inaugurou uma farmácia satélite.

Exclusividade

Com exclusividade expôs em andamento o processo de contratação do serviço de anestesiologia, que será implementado no HU, nos próximos 15 dias, acelerando os atendimentos e as filas de cirurgias.

Tanto os casos de emergência quanto a grande demanda da fila de espera para cirurgias serão atendidos com maior agilidade. “Centenas de pacientes da região do Vale, que atualmente têm um tempo de espera de 6 dias por paciente, terão um atendimento mais rápido, buscando reduzir esse tempo para proporcionar uma melhor experiência”, afirmou.

Dados preocupantes mostram que um alto nível dos pacientes do SUS que chegam aos hospitais são vítimas de acidentes de transporte terrestre, só em 2024 mais de 10.400 ocorrências foram registradas. Entre as vítimas, 80% estavam em motocicletas, e alarmantes 40% estavam sem capacete no momento do acidente. Além disso, há um índice elevado de motoristas alcoolizados, sendo a maioria na faixa etária de 20 a 39 anos, e 70% dos acidentados são do sexo masculino.

Por Amy Ferreira, estagiária de jornalismo
Lidiane Souza, jornalista supervisora

Deixe seu comentário: