Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Estado da Bahia inaugurou, nesta terça-feira (12), seis escolas modernizadas e ampliadas em Juazeiro, com o objetivo de beneficiar cerca de seis mil estudantes da rede estadual do Território de Identidade do Sertão do São Francisco (NTE 10). Com um investimento de R$ 62 milhões, que inclui obras, equipamentos e mobiliário, as novas estruturas oferecem ambientes mais adequados e preparados para atender as necessidades educacionais da região.
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, destacou o impacto dessas entregas para a cidade. “Estamos realizando em Juazeiro uma verdadeira caravana da educação. A entrega dessas seis unidades escolares, modernizadas e ampliadas com piscina, teatro, quadra, campo, e salas climatizadas, representa um grande avanço para os estudantes de Juazeiro. Sabemos o quanto a população daqui precisa e merece essa festa do saber. Temos a sorte de estar em um município que se desenvolve e avança, e estamos vivendo um momento especial. A educação em Juazeiro está crescendo, e vamos avançar ainda mais nos próximos anos”.
As escolas revitalizadas são o Colégio Estadual de Tempo Integral Lomanto Júnior; o Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia Campus Rui Barbosa; o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna; o Colégio Estadual de Tempo Integral Agostinho Muniz; o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco e o Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Raymundo Moreira Rêgo. Cada unidade recebeu melhorias estruturais e tecnológicas para atender melhor as necessidades dos estudantes.
O diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) 10, Régis Menezes, expressou sua alegria com as entregas. “Este é um momento de muita alegria para o município de Juazeiro, com a entrega de seis escolas modernizadas. Eu acredito que quando você oferece educação em tempo integral, por exemplo, está tirando o aluno de uma situação de vulnerabilidade social e dando a ele uma oportunidade real de crescimento. Estruturas como essas trazem todos os recursos necessários para fortalecer a educação e oferecer um futuro melhor para nossos jovens”.
Para a estudante do Colégio Estadual de Tempo Integral Lomanto Júnior, Geovanna Gabrielly Barbosa Oliveira, 16 anos, aluna do 2º ano, a mudança é significativa. “Eu acho muito incrível. O Governo do Estado fez todas essas obras nas nossas escolas. Essas mudanças são muito significativas para os estudantes pois, tem muita gente que não tem oportunidade de acessar a espaços como esses e acredito que isso daqui vai incentivar muito a todos os alunos. Um lugar que eu tenho certeza que vou aproveitar bastante é a quadra, pra jogar com os meus colegas”, disse. Na próxima quinta-feira outras duas unidades escolares serão entregues na cidade.